Digipromo Marketing Digital | O Google AdWords mudou e agora se chama Google Ads
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O Google AdWords mudou e agora se chama Google Ads

Para tornar mais simples as campanhas, principalmente para as pequenas empresas, em 24 de julho de 2018, o Google AdWords passou a se chamar Google Ads. Com o nome mais enxuto, a nova marca representa toda a variedade de tipos de campanha disponíveis atualmente, incluindo as campanhas de vídeo e das redes de pesquisa e de display. 

A nova marca Google Ads (incluindo o nome e o logotipo) foi atualizada na interface do produto, na Central de Ajuda, nos documentos de faturamento, entre outros locais. As alterações na marca Google Ads não afetam os relatórios (que ficaram até mais simples), nem o desempenho das campanhas ou a navegação pela interface. Além do logo, o URL “adwords.google.com.br” mudou para “ads.google.com.br”, e a Central de Ajuda também mudou.

 

Google Marketing Platform: plataformas de marketing integradas

 

Além de aposentar o Google AdWords, outras duas marcas também ganharam alterações para simplificar a busca de usuários por empresas anunciantes. São elas Marketing Digital da DoubleClick e Google Analytics 360 Suite.  Ambas deram origem ao Google Marketing Platform, que uniu ferramentas de anúncios e análise em um só lugar.

O Google acredita que a mudança vem para facilitar a colaboração entre as equipes de criação, de mídia e das agências na execução de campanhas completas.

 

Google Ad Manager: uma plataforma unificada para monetização

Para facilitar a vida de anunciantes e quem trabalha produzindo anúncios tem outra novidade: o Google Ad Manager. Ele reúne as plataformas de gestão de monetização para publishers: DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange, que também foram extintos.

A justificativa para este caso é a nova forma de consumir conteúdo, multiplataforma. Com a mudança, os produtores de conteúdo receberão uma remuneração melhor e os gerenciadores podem controlar em um só lugar todo o processo.

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