Digipromo Marketing Digital | Dicas para otimizar o uso do seu perfil comercial no Instagram
1 bilhão de pessoas entram mensalmente para ver fotos, vídeos, seguir influenciadores e descobrir novas contas. Vamos então às dicas que podem melhorar a utilização do seu perfil comercial do Instagram hoje:
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5 Dicas para otimizar o uso do seu perfil comercial no Instagram HOJE

Segundo projeta Facebook, o Stories deve ultrapassar o feed de notícias até 2019. Isso significa que o Instagram deve ter cada vez mais relevância para os usuários, logo, para os perfis comerciais também. A rede social já tem 1 bilhão de usuários ativos por mês. Isso significa que 1 bilhão de pessoas entram mensalmente para ver fotos, vídeos, seguir influenciadores e descobrir novas contas. Vamos então às dicas que podem melhorar a utilização do seu perfil comercial do Instagram hoje:

 

Tags de compra

Agora, além das tags de preços que direcionam para compra nas fotos do feed, a função está disponível para o Stories e para a descoberta. Use e abuse da tag para informar o valor dos seus produtos ou serviços e direcionar o usuário para o e-commerce. Os ícones estimulam o clique e aumentam as chances de compra.

 

Stories

As opções de Story foram e são atualizadas pelo Instagram recorrentemente. Explore o conteúdo na vertical adicionando vídeos, sticker de pergunta, fotos cotidianas ou produzidas, selfies, ilustrações e tags. Fique atento as atualizações e não perca a chance de incrementar suas postagens.

 

Instagram Ads

Feita pelo Gerenciador de Negócios do Facebook, os anúncios no Instagram são cada vez mais úteis para chegar até o seu público alvo. Direcionamento preciso é o qe você consegue anunciando desta forma, delimitando o público e a geolocalização. Fazendo isso você otimiza seu investimento uma vez que só pagará para quem de fato importa para você. Outro motivo para usar o Instagram Ads é o lançamento para o formato vertical de anúncios nos Stories.

 

Segmentação de público

Utilize as informações fornecidas pelo seu próprio perfil para entender quem é o seu público, quais os dias e horários de maior acesso e o tipo de postagem que ele prefere. Explore essa função deslizando para a esquerda e clicando no ícone do gráfico em barras “Informações”.

 

Hashtags sempre

Aprenda que as hashtags não são complemento de texto. São formas de um usuário localizar sua postagem. São como as tags para o SEO. Agora então que é permitido seguir hashtags, estude as melhores para o seu negócio e não deixe de usá-las.

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