Digipromo Marketing Digital | Entenda o que é importante para um SEO de sucesso
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Entenda o que é importante para um SEO de sucesso

Ter um site com layout legal e mesmo assim não ter visitas, posicionamento nas buscas e nem autoridade significa que sua estratégia de SEO não está funcionando. E sabe por que deveria prestar atenção nisso? SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias e técnicas que tem objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de sites em sites de busca, como Google e Bing. E o que você ganha com isso? Pode oferecer conteúdo e converter visitantes em leads e, assim, formar futuros clientes.

 

Como um conjunto de estratégias, o SEO vai se modificando e as técnicas se aperfeiçoando conforme as atualizações dos robôs buscadores.

 

Há diversas formas de aplicar o SEO. No seu site, por exemplo, você pode melhorar o desempenho das páginas bem como do conteúdo do seu blog.

 

Se o seu aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo for o WordPress, você pode recorrer a plugins como o Yoast SEO que, com dicas práticas, indicam o que está errado, o que precisa ser melhorado e o que já está bom. Mas para saber o que pode melhorar, antes você precisa saber o que melhorar.

 

Palavra-chave

Procure as palavras-chaves mais relevantes para o seu assunto, elas podem ser 50% do sucesso do seu SEO. Alta demanda e com baixa ocorrência também podem aprimorar o resultado de busca pelo seu texto, uma vez que ele se tornará referência no assunto.

 

Público específico com palavras-chave de cauda longa

 

Além desses termos que você encontrou, é possível afunilar mais ainda utilizando palavras-chave de cauda longa (Long tail Keyword). São termos mais específicos formados por três palavras ou mais, às vezes uma pequena frase, de menor ocorrência em buscas. Você pode utilizar várias delas para gerar conteúdo relevante e real.

 

Título, Subtítulos e Cabeçalhos

Os títulos devem sempre provocar o interesse para que o leitor continue navegando pelo seu site ou blog e conter palavra-chave principal quando se tratar de uma postagem. Procure um título atrativo. Pense como a pessoa do outro lado da tela. Se você fosse leitor, qual titulação prenderia a sua atenção para você ler o restante do conteúdo?

Já os subtítulos servem para indicar ao mecanismo de busca quais conteúdos dentro do seu artigo são menos ou mais importantes. O ideal é colocar pelo menos três. Lembrando que eles precisam também conter a palavra-chave ou variantes. A função dos subtítulos é melhorar a legibilidade do texto.Ao configurar os subtítulos, lembre-se também de escolher cabeçalhos (do h1 ao h3, no caso do WordPress). Isso vai diferenciar os títulos dos demais parágrafos e frases comuns, e fazer com que o SEO entenda que ali há um conteúdo importante.

 

URL amigável

Insira uma URL que tenha a ver com seu título para auxiliar nas buscas e, claro, uma URL amigável, do tipo: https://pagina.com/cases-de-sucesso-2018. Uma URL do tipo: https://pagina.com/id=158&ref=145 não indica ao usuário onde ele vai parar. Facilite o clique e a busca.

Links- internos e externos

Os links também são parte muito importante. Procure incluir links confiáveis nas suas publicações de acordo com o conteúdo. Essa dica vale não somente para links de outros sites, mas para links de posts anteriores do seu próprio site. Verifique se eles estão funcionando corretamente.

Sempre colocar o link para abrir em uma nova página. Se você não faz isso, já perdeu o leitor que deixou a sua página. E pior: por sua culpa!

Faça com que o leitor circule pelas suas páginas, adquirindo informações sobre você e sobre o que você faz.

Admin

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