Digipromo Marketing Digital | Atraia clientes com o Marketing de Conteúdo
60077
post-template-default,single,single-post,postid-60077,single-format-standard,qode-core-1.2,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-2.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Atraia clientes com o Marketing de Conteúdo

Listamos alguns motivos para você começar a criar o seu conteúdo o quanto antes

O que fazer para que seu público conheça e se interesse pela sua empresa? Essa é uma pergunta que, certamente, todos fazem quando existem dúvidas sobre qual canal de comunicação investir. Porém, o segredo não está somente no canal, mas também no conteúdo que sua empresa constrói e para quem ela destina. Para traçar uma estratégia de atração de clientes vale a pena investir no Marketing de Conteúdo, um dos três pilares do Inbound Marketing.

 

Segundo o Content Trends, maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo do país, 71% das empresas já adotam de alguma forma uma estratégia como essa. Dentre as empresas que adotam, elas recebem 2,2 vezes mais visitas e geram 3,2 vezes mais oportunidades de negócio. E mais, as empresas que produzem mais de 13 conteúdos por mês conquistam até 4,2 vezes mais visitas do que as que publicam menos que isso.

 

Como começar a criar o Marketing de Conteúdo?

 

Conheça a necessidade e comportamento do público que tem potencial para consumir o seu produto e/ou serviço. Depois, liste principais assuntos relacionados à estratégia de negócios da sua empresa, algo que gere interesse e engajamento do seu público.

 

Onde trabalhar esse conteúdo?

 

Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais são importantes para a sua empresa se comunicar, claro. Mas ter um Blog da sua empresa é um canal exclusivo para você explorar o máximo dos assuntos que pretende levar para seu público. Por meio do Blog, você consegue otimizar os seus conteúdos para que sejam encontrados nas buscas do Google, conquistando boas posições.

 

O que a sua marca ganha com Marketing de Conteúdo?

 

Melhora a sua visibilidade no ambiente digital, melhora o relacionamento com seus clientes, aumenta o engajamento com a marca, gera oportunidades para seu time de vendas, aumenta as vendas organicamente, traz visibilidade ao negócio e diminui seus custos.

Há diversas formas de criar conteúdos interessantes que atraiam visitantes para seu site. Agora que você já sabe como o Marketing de Conteúdo pode ser importante para seu negócio, ajudando, inclusive, a aumentar suas vendas, compartilhe este texto nas suas redes sociais!

Quer falar mais sobre o assunto? Ficar por dentro dos assuntos de Inbound Marketing? Então, siga nossas redes sociais – Facebook, Instagram e Youtube. Se prefere detalhar sobre como podemos organizar esse conteúdo para sua empresa? Fale com a gente.

 

Suzanne Dias About the author
No Comments

Leave a Comment: